O senador Sergio Moro (União-PR) disse, nesta terça-feira (21), que o julgamento que rejeitou sua cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por unanimidade foi muito técnico e independente.
Os ministros André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques, Raul Araújo, Isabel Galloti e Alexandre de Moraes acompanharam o voto do relator do caso, ministro Floriano de Azevedo Marques.
“Em julgamento unânime, técnico e independente, o TSE rejeitou as ações que buscavam, com mentiras e falsidades, a cassação do meu mandato”, afirmou Moro pelas redes sociais.
Moro ainda citou que “foram respeitadas a soberania popular e os votos de quase dois milhões de paranaenses”.
“No Senado, casa legislativa que integro com orgulho, continuarei honrando a confiança dos meus eleitores e defendendo os interesses do Paraná e do Brasil”, finalizou.
Mulher do senador, a deputada Rosângela Moro (União-SP) disse que os dois venceram mais uma dura batalha.
“Hoje é dia para enaltecer a justiça, agradecer aos familiares, amigos, eleitores e equipes que nos acompanharam a cada dia nessa jornada de injustiças. Que venham as próximas batalhas. Que os perdedores aprendam a aceitar a derrota, pois essa é a verdadeira essência da democracia”, declarou a deputada em nota.