Na tarde desta terça-feira (15), um crime bárbaro foi registrado no Bairro Taquari, na capital Rio Branco, onde um homem sob efeito de entorpecentes matou a golpes de terçado um jovem que estava no seu local de trabalho.
Segundo informações o assassino Francisco Carmo da Silva, de 30 anos é ex-presidiário e era monitorado por tornozeleira eletrônica, o mesmo cumpriu pena por tráfico de drogas.
As informações preliminares, são de que Francisco estava sob efeito de drogas e completamente transtornado, e em posse de um terçado começou a ferir quem estivesse em seu caminho, inclusive logo após sair de casa, feriu seu vizinho. Em seguida o homem, invadiu um comércio, onde tentou contra a vida de uma mulher que estava com uma criança de colo, ao ver a situação a vítima Fabrício Silva dos Santos de apenas 20 anos interferiu, sendo atingido com um golpe no rosto, depois sofreu vários outros golpes na cabeça e pescoço.
O acusado foi capturado por populares que presenciaram as cenas lamentáveis, eles ficaram revoltados com a situação, agrediram e tentaram matar o criminoso, mas foram impedidos por um morador. Após alguns minutos a polícia chegou ao local e Francisco foi levado para o Pronto Socorro de Rio Branco. Já Fabrício não resistiu ao graves ferimentos e morreu ainda no local.