Cruzeiro do Sul, Acre 28 de novembro de 2024 12:54

Jovem que estava em carro que caiu de ponte no AC recebe alta, mas continua sem movimento das pernas

A assistente de creche Sâmia Soraya Souza de Oliveira, de 30 anos, uma das passageiras do carro que caiu de uma ponte na Estrada do Quixadá, em Rio Branco, recebeu alta na quinta-feira (11) e já está em casa, porém ainda não recuperou o movimento das pernas. Ela fez uma cirurgia na coluna na tarde do dia 8 de julho, um dia depois do acidente, na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre).

As informações foram confirmadas pelo marido da vítima, Madson Guido. Segundo ele, a esposa está bem e não soube dizer em que parte da coluna é a lesão da mulher. Sâmia não quis falar com a equipe de reportagem do g1.

De acordo com Guido, o médico comunicou para a mulher que a partir de agora é necessário realizar o tratamento e ter paciência.

“Ela tem que fazer fisioterapia e aguardar o processo. Ele deu no mínimo um ano e meio de recuperação, para que ela volte os movimentos, porém não deu certeza de nada. Ela já vai começar fazer fisioterapia”, disse ele.

Acidente

Sâmia é uma das sobreviventes da colisão entre um carro e um ônibus no dia 7 de julho. Todos os envolvidos no acidente voltavam de um retiro espiritual em uma fazenda próxima ao local do acidente.

O grupo tinha passado o fim de semana na propriedade. Sâmia estava no carro do pastor evangélico João da Cruz, 46 anos, com mais duas pessoas, a filha e a sobrinha do pastor.

Ao chegar na ponte sobre o Igarapé Pirangir, o ônibus bateu no carro do pastor, que vinha na frente, e jogou o veículo com os quatro ocupantes dentro do manancial. A queda foi de uma altura de, aproximadamente, 20 metros.

Conforme depoimento do motorista do ônibus, ao chegar em uma ladeira íngreme que termina na ponte, ele perdeu o controle dos freios e colidiu com o carro que estava atravessando a ponte, no mesmo sentido.

Como o veículo caiu com as rodas para cima. Equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para resgatar os feridos. O motorista do ônibus também ficou ferido.

O esposo de Sâmia relata que a esposa lembra apenas de ouvir um barulho e sentir o carro sendo jogado da ponte de madeira. “Disse que iam na frente do ônibus, quando chegou na ponte escutou o impacto que jogou o carro para o lado. Ela só lembra do carro virando e caindo”, explicou.

Guido destacou também que o ônibus desgovernado atingiu ainda o carro de outro pastor que seguia mais a frente. Segundo ele, o pastor do segundo carro relatou o que aconteceu. “Falou que ouviu quando o ônibus começou a buzinar e acelerou. Quando acelerou, o ônibus bateu no carro do pastor [João da Cruz], que caiu, continuou seguindo reto e bateu na traseira do carro dele”, acrescentou.

Grupo de pessoas estava indo para uma igreja no ônibus — Foto: Rede Amazônica/Dayane Leite