Um jovem de 18 anos, identificado como José Weliton, foi encontrado com vida após quatro dias desaparecido na zona rural do município de Guajará, no Amazonas. A busca por José começou no domingo (4), quando o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h, após a família informar que ele havia se afastado do grupo para caçar sozinho na mata e não retornou.
De acordo com os familiares, José estava participando de uma pescaria no Lago Verde, localizado a cerca de uma hora de barco do porto da cidade, quando se afastou do grupo por volta das 6h da manhã. Os últimos vestígios observados pela família foram uma bota e uma blusa deixadas no caminho, indicando que a vítima possa ter avistado uma caça e removido os calçados para facilitar a perseguição.
Equipes do Corpo de Bombeiros, moradores da região e parentes se mobilizaram nas buscas, que chegaram ao fim nesta quarta-feira (7) com a localização do jovem. Ele foi encontrado na região do furo entre as comunidades Novo Horizonte e Lagoinha e está internado no hospital, mas ainda não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde.
A Capitã Daniela Marques, subcomandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, informou que as buscas foram intensificadas e, após quatro dias, o jovem foi encontrado.