Cruzeiro do Sul, Acre 2 de abril de 2025 22:33

João Fonseca após queda no Rio Open: “Não consegui ser eu”

Após o título no Argentina Open, ATP 250 disputado em Buenos Aires, o brasileiro João Fonseca caiu na estreia do Rio Open, ATP 500 em que havia sido quadrifinalista no ano passado. Na noite desta terça-feira (18), o carioca perdeu para o francês Alexandre Müller por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6 (4)) e lamentou o resultado.

“Eu sabia que o nervosismo iria bater, que eu teria que enfrentar o nervosismo, teria que enfrentar o medo de jogar com tanta gente. Tentei de todas as formas e com todas as minhas forças, mas infelizmente não consegui. Faz parte do esporte, esses momentos vão chegar, é seguir evoluindo e aprendendo com essas experiências para ficar mais forte no futuro”, avaliou Fonseca.

João Fonseca em treino para o Rio Open • Divulgação/Fotojump
  • “Não consegui jogar meu jogo, não consegui ser do meu jeito dentro de quadra, meu jeito alegre, meu jeito feliz de jogar, não consegui jogar com o público, essa foi a minha frustração hoje, não consegui ser eu dentro de quadra. Só tenho a agradecer o carinho do público brasileiro por ter me apoiado. Triste por não estar fazendo mais um jogo com o melhor público do mundo, mas é seguir trabalhando”, completou o jovem de 18 anos.

Em março, Fonseca deve jogar torneios importantes nos Estados Unidos, já que há dois ATP Masters 1000 em vista — Indian Wells, na Califórnia, de 5 a 16, e Miami, na Flórida, de 19 a 30. Caso não chegue à segunda semana do primeiro, deve disputar o Challenger 175 de Phoenix, no Arizona, de 11 a 16.