Começou o IV Congresso Internacional sobre Encarceramento Feminino – Elas Existem, em Cruzeiro do Sul. De 27 a 30 de maio, vamos reunir movimentos, instituições, mulheres e pesquisadores em uma programação intensa e afetiva.
A abertura é com a missão da Defensoria Pública da União nos presídios da região.
No dia 27, tem doação de sangue no HemoNúcleo (Rua Pedro Telles, 600 – Bairro Manoel Terças), seguida de roda de escuta com o Consultório de Rua no CAPS II (Rua Absolon Moreira, 231 – Centro) e Jantar de Aquilombamento no OPS! Hamburgueria — com 30% de desconto para alunos da UFAC.
No dia 28, tem minicurso na UFAC e cerimônia oficial com homenagens à Prof.ª Zeza Moraes, Lélia Gonzalez, Marielle Franco, Consultório de Rua, Central de Alternativas Penais, Presídios Leitores e Manas Juruá. Os alunos da UFAC também serão homenageados pelo projeto Presídios Leitores. Eles fazem parte das transformações no sistema prisional local e precisam estar presentes.
No dia 29, o Congresso entra no presídio feminino com o Show de Talentos “Palavras que Ficam”, seguido de roda de articulação no Rio Croa e encerramento institucional com mesa internacional sobre redução de danos.
Inscreva-se gratuitamente e garanta seu certificado:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfw391UqfDMVnpTRZYcc3gAw2x3aKfTU95glQCv9KeKvWuLxA/viewform