A 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) está com inscrições prorrogadas. O novo prazo vai até 10 de junho – antes terminava nesta segunda (dia 3). Podem ser inscritos trabalhos jornalísticos veiculados de 5 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024. A decisão de adiamento foi tomada após as tragédias climáticas registradas nos últimos meses em várias partes do país, como Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, entre outras localidades, que impactaram a vida e o trabalho de profissionais de imprensa. De forma igualitária, o prazo foi estendido para todo o país.
O prêmio já registra, segundo dados computados até 18h30 do domingo (dia 2), mais de 1.940 inscrições. O número é superior ao registrado no ano passado, quando o PSJ alcançou a marca recorde de sua história, com 1.899 trabalhos concorrendo.
Há quatro categorias principais no PSJ: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo. Neste ano, a grande novidade é a categoria especial Jornalismo Universitário. A prorrogação do prazo de inscrição vale para todas as categorias. Os demais itens do regulamento permanecem inalterados.
Acesse o site e saiba mais: www.premiosebraejornalismo.com.br
• São quatro categorias principais: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo, além da categoria especial Jornalismo Universitário.
• Período de veiculação dos conteúdos que podem concorrer: de 5 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024.
• As pautas devem abordar aspectos ligados ao empreendedorismo, com foco nos pequenos negócios. Temas sugeridos: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, estímulo ao consumo nos pequenos negócios, e acesso a crédito.
Sobre o Prêmio Sebrae de Jornalismo
A premiação é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e prestigiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira. Na última edição, realizada no ano passado, o prêmio teve um recorde de quase 2 mil trabalhos inscritos, superando em 65% o número de inscrições de 2022.