A 17ª edição da Expoacre Juruá, maior evento de negócios com base na agricultura e produção rural da região, foi confirmada para ser realizada neste ano (2022). No dia 4 de setembro acontecerá a tão esperada cavalgada que faz parte das festividades.
As pessoas interessadas em participar do evento devem procurar o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) para tirar a guia do transporte animal e evitar transtornos durante a festividade, já que o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) estará realizando fiscalização.
Tatiana Oliveira, gerente do IDAF no Juruá, explicou que o cadastramento do evento junto ao órgão foi realizado, de modo que as pessoas podem procurar o IDAF para providenciar toda a documentação correspondente a legalizar a entrada dos animais.
“Toda movimentação de animal, qualquer mudança de localidade dos animais de produção, equinos, bovinos, suínos, aves e peixes, precisam de uma guia de transporte animal, que é a GTA”, disse a gerente.
Ainda segundo Tatiana, a cavalgada será acompanhada com essa documentação específica para os equinos, a GTA, o exame de anemia, influenza e mormo.
“Então, todos os animais que vão participar da cavalgada precisarão está com esses exames específicos na validade adequada, a GTA dos equinos é a única que precisa está acompanhada desses exames”, pontuou.