Cruzeiro do Sul, Acre 23 de novembro de 2024 10:28

Incêndio ainda atinge parte de prédio na região da 25 de Março em SP

Os bombeiros ainda trabalham, nesta terça-feira (12), para conter pequenos focos de incêndio em um prédio na região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo.

Na segunda-feira (11), as autoridades conseguiram controlar o incêndio, que chegou a atingir quatro edificações.

No entanto, nesta terça (12), no prédio onde as chamas começaram há mais de 35 horas, na rua Barão de Duprat, no bairro da Sé, as autoridades ainda combatem pequenos focos no interior do local.

Os outros prédios atingidos já foram liberados pelos bombeiros para os trabalhos de investigação da polícia.

De acordo com o capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros paulista, 17 viaturas e 45 bombeiros estão no local para o trabalho.

“Nós estamos passando pavimento a pavimento, internamente, garantindo que não fique nenhum foco para trás, porque isso pode gerar uma reignição. O fogo pode voltar em uma fase plena”, afirmou à CNN

Apesar de admitir que existe risco do prédio desabar, o porta-voz disse que foram feitas vistorias internas e com drone e “nada indica um colapso estrutural subitamente”.

Incêndio de grandes proporções atinge edifício comercial e lojas de artigos populares na Rua Barão de Duprat, no centro de São Paulo. • WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Cem lojas ficaram destruídas

De acordo com Claudia Urias, diretora-executiva da União dos Lojistas da 25 de março e Adjacências (UNIVINCO), 80% das lojas da região (cerca de 2,5 mil) ficaram fechadas nesta segunda-feira (11) por causa de um incêndio na Rua Barão Duprat, no centro de São Paulo.

“Aproximadamente 100 lojas ficaram totalmente destruídas”, disse Urias. Ela ainda afirmou que outros estabelecimentos estão fechados como medida de precaução caso haja risco de desabamento do prédio que pegou fogo.

A UNIVINCO responde por 17 ruas de comércio na região central de São Paulo.