Cruzeiro do Sul, Acre 23 de novembro de 2024 14:32

Idoso atropelado e arrastado por caminhonete segue internado, mas está fora de risco em hospital do Acre

O idoso de 62 anos atropelado por uma caminhonete e arrastado por aproximadamente 20 metros na noite da última segunda-feira (11), quando atravessava a Rua Copaíba, bairro Novo Horizonte, sofreu apenas escoriações pelo corpo e um leve pneumotórax (sangue no pulmão), que não teve necessidade de drenar.

A informação foi confirmada pelo diretor do Pronto-Socorro de Rio Branco, Lourenço Vasconcelos, local para onde o idoso foi encaminhado após o acidente. De acordo com ele, o homem está internado na ala de clínica cirúrgica, e seu estado de saúde é estável.

“Ele está cheio de escoriações pelo corpo inteiro, está todo ralado, mas está totalmente estável”, disse ele.

Vasconcelos afirma que o idoso passou por uma bateria de exames que inclui raio-x, tomografias e ressonâncias e permanece em observação no hospital.

Acidente

Após o atropelamento, de acordo com a Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o motorista envolvido no acidente chamou a viatura. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento.

Segundo a Polícia Militar (PM-AC), o motorista da caminhonete relatou que trafegava pela Avenida Antônio da Rocha Viana no sentido centro-bairro. O motorista não teria visto o pedestre na via e o arrastou por aproximadamente 20 metros, parando apenas ao perceber que o carro arrastava algo.

Ainda no relato à polícia, o homem disse que ao descer do veículo, constatou que se tratava de uma pessoa e, diante disso, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu o idoso no local e o levou ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Ao g1, o Samu que o atendeu no momento do acidente, informou que o idoso estava lúcido após o acidente, mas estava visivelmente bêbado. Ainda de acordo com o boletim médico, ele apresentou trauma na face, além de escoriações no rosto, tórax, ombro e abdômen, e segue em observação.

A equipe policial acionou a perícia técnica, que compareceu ao local e fez os procedimentos periciais. Foi realizado o teste do bafômetro no condutor da caminhonete, e o resultado indicou que ele não havia consumido bebida alcoólica.