Cruzeiro do Sul, Acre 25 de novembro de 2024 19:38

Hulk diz que mudou de ideia ao ver Rafael Cabral “tirar barreira”; goleiro assume responsabilidade

O gol da vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro, na noite deste sábado (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, surgiu em uma percepção de Hulk dentro de campo. O craque do Galo balançou as redes em cobrança de falta de perto do círculo central e garantiu o triunfo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista após o jogo, Hulk disse que não chutaria a falta direto para o gol. No entanto, ele revelou que percebeu o pedido de Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, para os jogadores não formarem barreira e mudou a decisão momentos antes da batida.

Percebi (que ele pediu para abrir). Eu ia fazer uma jogada ensaiada que a gente tinha treinado. Vi que o Rafael pediu para abrir e falei ‘vou arriscar, né, jogar a responsabilidade pra ele’

“Fui feliz, graças a Deus. Rafael é um grande goleiro, fico feliz de ter acertado o chute, que valeu os três pontos importantíssimos pra gente nessa temporada”, disse o astro do Galo.

Capitão do Atlético, Hulk comemorou o alívio pelo triunfo no Campeonato Brasileiro. O alvinegro foi eliminado da Copa do Brasil para o Corinthians, na última quarta-feira, e deu a volta por cima no clássico como visitante.

“Futebol é isso. Três dias atrás, estávamos vivendo uma das piores noites e hoje, três dias depois, tendo um grande jogo. Uma oportunidade para poder voltar a ganhar, voltar a trabalhar tranquilo. E graças a Deus, a entrega de todos os jogadores foi fundamental, presença dos nossos torcedores aqui nesse grande clássico. É descansar que na terça-feira temos uma grande decisão”, completou.

Hulk segue com bons números no clássico contra o Cruzeiro. O astro atleticano tem cinco gols e uma assistência em cinco partidas diante do maior rival.

Rafael Cabral assume responsabilidade

O capitão do Cruzeiro foi questionado sobre o lance e disse que poderia ter feito mais para evitar o gol, mas não tirou méritos de Hulk pelo chute de longa distância.

Eu entendo que poderia ter sido melhor, né? É muito fácil falar que todo gol que toma é falha. Tem o mérito do atleta que chuta, chuta forte. Obviamente eu poderia ter sido melhor e eu jamais vou fugir das minhas responsabilidades

Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro

O goleiro celeste disse que a estratégia era tirar a referência de Hulk com a barreira. A opção não deu certo. Rafael afirmou que tem personalidade para tomar suas próprias decisões em campo.

“Claro, tirar a referência. Minha estratégia não deu certo e assumo. Tenho personalidade para fazer o que quiser no campo, mas assumo quando não dá certo e hoje não deu certo. No pênalti do Gabigol, deu certo. A gente tem que ter humildade e aceitar que nossa caminhada é longa no campeonato”, completou.

Com a derrota, o Cruzeiro caiu para a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos somados. A próxima partida da equipe será contra o Bahia, no próximo sábado (10), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Foto: Pedro Souza / Atlético