Após a tão sonhada ampliação do Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, servidores e colaboradores locais tiveram a brilhante ideia de criar uma brinquedoteca dentro da unidade hospitalar, objetivando tornar o ambiente mais humanizado, alegre e menos traumatizante, e desta forma, oferecendo melhores condições para a recuperação das crianças hospitalizadas.
Os próprios servidores se encarregaram de correr atrás das parcerias, conseguindo junto a empresários, órgãos públicos e profissionais liberais os equipamentos, brinquedos e prestadores de serviços para a implantação da brinquedoteca.
Para a assistente social Josy Soriano, uma das idealizadoras do projeto, essa importante conquista, que contou com a colaboração de servidores e ex servidores da unidade, representa a união e a solidariedade de pessoas compromissadas com o bem do mundo.
“Aqui, cada colaborador plantou uma sementinha do bem, e são essas sementes de amor e solidariedade que contagiam o mundo. Externamos o nosso agradecimento a todos os envolvidos neste importante projeto: Josiane, Bruna, Edilene, Claiton, Tamila, Jeise, Genelene, Laura, Pauliana, Marcelo Lebre, Chaguinha (Pintor), drogaria R Farma doutora Samaé, Dr. Sandro Jorge, secretaria de Saúde, secretaria de Educação, Sintesac M.L, alunos do 8º período do curso de pedagogia da UFAC, Nogueira variedades, GHM baby kids, casa dos acessórios e Mercantil V.l., gerência administrativa, gerência de assistência e gerência geral do Hospital Abel Pinheiro.