Ytalo Souza de Oliveira, de 31 anos, morreu na noite desta quinta-feira (24) após passar mal durante uma partida de futebol em um centro esportivo localizado no Conjunto Mariana, em Rio Branco. O homem, natural de Mâncio Lima, no interior do estado, era funcionário de um supermercado na capital.
A informação é de que ele teria desmaiado repentinamente enquanto jogava. Pessoas que estavam no local tentaram prestar os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou que a ambulância de suporte avançado 01 foi encaminhada ao local e encontrou o jovem deitado no chão.
Os profissionais obtiveram a informação de que Ytalo estava fazendo atividade física, apresentou desmaio e era um paciente cardiopata. O homem já apresentava cianose periférica [descoloração azulada da pele, principalmente nas extremidades (mãos, dedos e pés), devido a uma falta de oxigênio no sangue], e só foi possível a equipe constatar o óbito.
A empresa de supermercados onde o rapaz trabalhava há 12 anos divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do colaborador e cancelou um evento que aconteceria neste domingo (26).
Na nota oficial, o Grupo onde Ytalo trabalhava destacou a trajetória profissional e o carisma dele dentro da empresa.
“Ytalo fez parte da nossa Equipe Comercial com dedicação e profissionalismo. Sua energia vibrante, sorriso cativante e espírito acolhedor iluminavam e contagiavam todos ao seu redor. Sua partida deixa vazio e uma imensa saudade entre todos que conviveram com ele”, lamentou.
O enterro deve acontecer em Mâncio Lima, cidade onde o Ytalo nasceu.