Cruzeiro do Sul, Acre 4 de maio de 2025 18:48

Homem em situação de rua é preso após causar danos e incomodar pacientes em hospital de Sena Madureira

Uma equipe da Polícia Militar de Sena Madureira efetuou na tarde desta sexta-feira (2) a prisão de S.F.S sob acusação de dano e por incomodar pacientes no Pronto Socorro do Hospital João Câncio Fernandes. Além disso, conforme consulta ao sistema Apolo, havia um mandado de prisão em seu desfavor por furto, expedido pela comarca de Rio Branco.

Segundo informações, os PMs foram acionados porque havia um indivíduo danificando veículos de funcionários e perturbando as pessoas no interior do Pronto Socorro, utilizando o bebedouro de forma inadequada. Durante averiguação, foi identificado S.F.S, em situação de rua, já conhecido na cidade por condutas como atear fogo em lixo e entulhos, ameaçar transeuntes e circular pelas vias públicas com o corpo pintado de tinta.

Em face da queixa apresentada pelas vítimas e do mandado de prisão, ele foi conduzido para a Unidade de Segurança Pública de Sena Madureira para os devidos procedimentos. “O 8º BPM reafirma o seu compromisso com a população, atuando com responsabilidade na preservação da ordem pública e na repressão a todos os tipos de crimes”, destacou o capitão Fábio Diniz, comandante do 8º BPM.

Para muitos moradores de Sena Madureira essa intervenção da PM foi imprescindível para evitar um mal maior. Há algum tempo, o citado autor é visto perambulando pelas ruas do município e à noite dorme na rotatória que fica próximo ao posto Roselão. Essa ocorrência também serve para chamar a atenção das demais autoridades sobre um problema sério vivenciado em Sena Madureira e em outros locais: Pessoas com transtornos mentais que não recebem nenhum tipo de assistência e estão nas ruas colocando em risco suas próprias vidas e de terceiros.