Vítima relatou que ele utilizava vários telefones para entrar em contato com ela.
Um funcionário público foi preso em Brasiléia, no interior do Acre, por violência psicológica contra a ex-esposa. A Polícia Civil do município cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que não teve o nome divulgado, na última quarta-feira (12) e, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Castro, o suspeito ameaçava divulgar imagens íntimas da vítima, e repetiu as ameaças diversas vezes.
“A pessoa presa, que é funcionário público, estava cometendo reiteradas vezes violência psicológica contra a ex-companheira. Ele ameaçava divulgar imagens íntimas nas redes sociais, e, segundo o depoimento dela, ele chegou a fazer isso uma outra vez. Ele utilizava diversos telefones para praticar essa conduta”, explica.
Segundo o delegado a investigação, vai continuar. Castro também alerta que em muitos casos mulheres vítimas de violência chegam a denunciar os casos, mas acabam mudando de ideia e desistem de buscar punição.
Porém, destaca o delegado, uma vez que a Justiça e a polícia começam as apurações, não há como desistir, e incentiva que as vítimas procurem as autoridades e comuniquem os casos.
“Muitas mulheres passam por isso, várias mulheres fazem denúncia, mas se arrependem e desistem. Mas, uma vez feita a denúncia, não tem como voltar atrás. Nós trabalhamos diariamente contra a violência doméstica contra mulheres. A mulher que se sentir desrespeitada, violada na sua imagem, pode se dirigir à delegacia e fazer a denúncia”, ressalta.