Na última segunda-feira (8), um homem foi preso no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, sob a acusação de se passar por um servidor da Vigilância Sanitária. Ele estaria aplicando golpes para extorquir comerciantes, fingindo ser funcionário do órgão municipal.
Segundo o tenente coronel Edivan Rogério, comandante da Polícia Militar, o indivíduo foi avistado na Vila Lagoinha enquanto tentava extorquir R$500 de um comerciante, ameaçando fechar o estabelecimento ou aplicar uma multa caso não recebesse o valor. O homem já teria praticado o mesmo golpe em diferentes regiões da cidade.
O comportamento suspeito chamou a atenção do proprietário do estabelecimento, que prontamente acionou a polícia. O suspeito foi preso em flagrante. O tenente coronel Edivan Rogério orienta a população a denunciar casos semelhantes e a ajudar na identificação do golpista.
“Pedimos às pessoas que façam o reconhecimento e denunciem esse cidadão que estava cometendo esse tipo de crime no perímetro urbano da nossa cidade”, destacou ele.