Em Cruzeiro do Sul, um grupo de mulheres se reuniu no salão paroquial, para um curso de artesanato voltado à tecelagem em diversas fibras, como o buriti e a bananeira, criando peças de originais a partir disso.
Sandra, secretária de Turismo e Empreendedorismo, explicou que esta é a segunda etapa do curso, que visa auxiliar no artesanato da região, inicialmente com um grupo de mulheres visando à criação de diversas peças que irão para o comércio local.
De acordo com a presidente da Associação dos Artesãos de Cruzeiro do Sul, Rosa, a intenção é trabalhar com material que é descartável, aproveitando assim os recursos e renovando, ao inserir o produto final no mercado da arte e cultura.
A Casa do Artesão também está de portas abertas, recebendo assim as peças de artesanato para comercio e apreciação, colaborando para o fomento da prática artesanal na região, e convida a todos que tenham interesse em comercializar seus produtos, a procurarem a loja.
O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades, faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de cada região, portanto, é um patrimônio nacional importante.