O Grêmio atingiu nesta quinta-feira a marca de 85 mil sócios ativos. Impulsionado pela chegada de Luis Suárez, o clube traçou como meta superar a barreira dos 100 mil sócios em 2023.
Conforme o levantamento do clube, foram registradas 24.216 novas associações neste ano, desde a contratação do astro uruguaio e início da gestão do presidente Alberto Guerra.
No final de janeiro, o clube registrava 74.700 sócios. Ou seja, foram mais de 10 mil novos sócios em pouco mais de um mês, o que representa um incremento de cerca de R$ 760 mil por mês nas contas do clube.
Se atingir a meta de 100 mil sócios, o Grêmio prevê uma arrecadação superior a R$ 2 milhões por mês com o quadro social. Importante salientar que parte do montante será dedicado para pagar contas, incluindo o salário de Suárez.
Além de impulsionar o quadro social e a venda de produtos do clube, o uruguaio também tem sido um dos responsáveis por dobrar a média de público na Arena. No total, 224.998 torcedores foram ao estádio em seis jogos do Tricolor em casa, além do evento de apresentação do uruguaio.
Quando o Grêmio conquistou a Copa do Brasil (2016) e Libertadores (2017), chegou próximo aos 100 mil sócios. Até por isso, há o entendimento de que é um número viável e que a adesão pode ser ainda maior com os campeonatos nacionais e grandes jogos na Arena.