Cruzeiro do Sul, Acre 26 de novembro de 2024 11:16

Golpista se passa por secretário Nacional da Defesa Civil e tenta aplicar golpe na Prefeitura de Brasiléia

A Prefeitura do município de Brasiléia, um dos mais atingidos pela enchente do Rio Acre, foi surpreendido nesta semana por uma tentativa de golpe, utilizando o nome do secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), Wolnei Aparecido Wolff Barreiros.

Um golpista usou a foto e o número do celular do secretário para entrar em contato com a equipe técnica da Prefeitura alegando que chegaria um helicóptero da Força Aérea Brasileira, por Cobija, em Pando, na Bolívia, onde Brasiléia faz fronteira, contendo suprimentos para as vítimas atingidas. O carregamento contaria com água, cestas básicas e colchões.

Nas mensagens, o golpista pedia que a prefeita do município, Fernanda Hassem, autorizasse o pagamento via pix para logística de transporte. A equipe desconfiou e tentou contato com o secretário nacional. “Retornamos a ligação para o mesmo número, que não atendeu mais as chamadas e tirou do perfil a foto do Secretário Nacional de Defesa Civil”, explicou a Prefeitura de Brasiléia em uma nota enviada à imprensa.

O caso foi denunciado e a Polícia Federal passa a investigar o crime.

“Fica um alerta para esse tipo de golpe todas as Prefeitura do Acre que passam por esse momento de emergência e calamidade por causa da alagação do Rio Acre”, finalizou a nota.

Print do contato do secretário nacional, utilizado para aplicar o golpe/Foto: Reprodução