Cruzeiro do Sul, Acre 30 de novembro de 2024 21:45

Feto abandonado é encontrado em Porto Walter sendo devorado por cachorros

Na manhã deste sábado, 01, populares encontraram um feto de uma menina já formada, do qual a mãe realizou um aborto e a abandonou na Rua Amarizio Sales, no Bairro da Portelinha, no município de PortoWalte-AC.

Pessoas da comunidade localizaram o pequeno corpo já sendo devorado por cachorros.

O aborto é considerado crime no Brasil, conforme a lei prevista nos artigos 124 e 125 do Código Penal Brasileiro, nesse caso, torna-se mais grave o delito devido ao desenvolvimento da criança.

O natimorto foi encontrado por um taxista nas primeiras horas da manhã em um terreno em frente a casa dele já com partes devoradas pelos animais. “Eu acho que foi alguma mulher que abortou. Parecia ser tipo uma criança de uma gravidez de 5 meses. Do tamanho daquelas bonecas de criança. Aqui no bairro aqui por perto não sei de nenhuma mulher grávida, que possa ter abortado”, conta.

A enfermeira Jamila Ferreira da Silva, da Vigilância Epidemiológica de Porto Walter, diz que não se trata de um feto e sim de um natimorto. “Segundo as normas, como o corpo tem 525 gramas e mais de 30 centímetros, não é considerado um feto e sim um natimorto, um Recém-Nascido-, RN. Já tinha olhos, pés, mãos, crânio formado. Mesmo que tenha sido um aborto, não é mais um feto. Imagino que seria uma gravidez de cerca de até 6 meses. Os animais comeram muitas partes e aqui não há perícia para termos mais detalhes”, relata ela.

“No local não estava a placenta e nenhum indício. Se a mãe ainda estiver com a placenta pode ter uma hemorragia grande e corre risco de morte. Pedimos que ela procure a Unidade Mista de Saúde de Porto Walter para atendimento”, pede a enfermeira, revelando preocupação também com a saúde da mãe da criança.

A Polícia Civil foi acionada e deu iniciação as investigações do caso.

Foto: Reprodução