Cruzeiro do Sul, Acre 30 de março de 2025 14:08

Feminicídio: homem é preso acusado de matar a mulher durante discussão por pia entupida

Um homem foi preso neste domingo (24) suspeito de feminicídio em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Giovanni Constantino é acusado de assassinar sua ex-mulher, Izabel Cristina Bezerra Perugino, durante uma discussão dentro de casa. Segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), o crime ocorreu na manhã de domingo.

O casal havia sido casado no passado, mas passou quase 20 anos separado. No final de 2024, decidiram reatar o relacionamento, uma decisão que surpreendeu o filho dos dois. No entanto, o convívio foi marcado por constantes brigas. Na manhã do crime, durante um desentendimento motivado por uma pia entupida com pó de café, Giovanni pegou uma arma e atirou contra Izabel, que morreu no local.

Após o crime, o suspeito fugiu em seu carro particular. Durante as diligências, a polícia localizou uma arma que pode ter sido usada no assassinato e a encaminhou para perícia. As investigações apontam que Giovanni não possuía autorização para posse de arma de fogo.

Horas depois, Giovanni foi encontrado pela polícia em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, após se envolver em uma ocorrência de trânsito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a DHNSGI. Após as formalidades legais, será conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça e deve responder por feminicídio