Cruzeiro do Sul, Acre 28 de novembro de 2024 10:46

Feira do Podrão volta ao Rio depois de 2 anos e traz novidades como hambúrgueres de coxinha e de pizza

Foram quase dois anos de fastio. Mas, a partir desta sexta-feira (13), será possível liberar aquele ogro que habita dentro de cada um: começa a quarta edição da Feira Nacional do Podrão.

O evento chega para saciar o desejo e a saudade dos admiradores das tradicionais comidas de rua, até domingo (15), em Guadalupe, na Zona Norte do Rio.

Lá estarão 20 expositores de diversos bairros do Rio, com seus quitutes gigantes, como o dogão de 1,20 metro, a batata a metro, a pizza burger e o hambúrguer de coxinha, novidades desta quarta edição. E não faltarão os “podrinhos”, para as crianças.

Novidades não faltam. Além dos novos lanches, a feira, pela primeira vez, será realizada em um shopping. Ou melhor, no estacionamento do Shopping Jardim Guadalupe. Outra novidade é o Espaço Kids, com tenda exclusiva para as crianças, com brincadeiras, pista de skate e oficina de slime.

Foto: Divulgação/Rafaelle Chaim

Enquanto se delicia com as iguarias de rua, o público poderá ainda se divertir com shows do cantor Bruno Fernandes (finalista do The Voice 2021) e das bandas Protocolo B e Plano R. Ou ainda com apresentações de artistas de rua, como malabaristas de sinal e dançarinos, entre outros.

Mas não é porque se trata de um evento de comida de rua, que não uma preocupação com o meio ambiente. Com o apoio do Sesc Rio, expositores do mercado dos recicláveis abordarão as novidades e inovações desse universo, promovendo palestras de conscientização e incentivo à cultura.

A entrada na Feira do Podrão é gratuita. Mas quem quiser pode levar um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será destinado a famílias vítimas das recentes no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/Rafaelle Chaim

“A Feira do Podrão é uma oportunidade do público perder o preconceito e conhecer as melhores comidas de rua da Região Metropolitana. Tudo feito com higiene, cuidado, qualidade e capricho. Para essa edição, trouxemos podrões jamais vistos no Rio “, disse Suzanne Malta, idealizadora do evento.

Idealizada em 2018, este ano, a Feira do Podrão conta com a parceria do Sesc Rio e o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. E tem como objetivo fomentar a economia criativa e dar visibilidade aos profissionais de rua.

Nas edições anteriores, a feira reuniu cerca de 150 mil pessoas e vendeu mais de 308 mil lanches.

Foto: Divulgação/Rafaelle Chaim

4ª Edição da Feira Nacional do Podrão

  • Local: Estacionamento do Shopping Jardim Guadalupe (Avenida Brasil, 22.155 – Guadalupe).
  • Data: 13, 14 e 15 de maio
  • Horários: Das 17h às 22h (sexta), das 14h às 22h (sábado e domingo)
  • Entrada: Gratuita
Foto: Divulgação/Rafaelle Chaim