Cruzeiro do Sul, Acre 29 de novembro de 2024 18:49

Falso fiscal da Vigilância Sanitária é denunciado após extorquir comerciantes em Cruzeiro do Sul

A Vigilância Sanitária de Cruzeiro do Sul, Acre, recebeu denúncias de que um homem se passava por fiscal para extorquir dinheiro de comerciantes, prometendo falsos alvarás. Segundo Nazaré Dantas, coordenadora da Vigilância, as denúncias surgiram durante uma fiscalização de rotina.

O indivíduo abordava os comerciantes sem identificação oficial e exigia dinheiro, negociando valores menores se necessário. Os fiscais foram informados pelos próprios comerciantes que alguém estava se passando por agente da Vigilância Sanitária, exigindo dinheiro em troca da liberação de alvarás,” explicou Nazaré.

Dara Isis Bandeira, assessora jurídica, informou que a Polícia Civil foi acionada e uma nota pública será emitida para esclarecer a situação.

“Já acionamos a delegacia de Polícia Civil, repassamos todas as informações recebidas e emitiremos uma nota pública ainda hoje para esclarecer a situação à população,” disse Dara. “Estamos alertando através dos meios de comunicação que não são os fiscais sanitários que estão praticando esse ato. Se alguém se apresentar cobrando qualquer valor, a população deve recusar o pagamento e registrar um boletim de ocorrência na delegacia”, destaca a assessora jurídica.

A Vigilância Sanitária alerta os comerciantes a confirmar a identidade dos fiscais, que sempre portam crachás, coletes e veículos oficiais, e a denunciar qualquer atividade suspeita.