Cruzeiro do Sul, Acre 28 de novembro de 2024 07:43

Falsas vendas: Mais de 20 clientes registram B.O. contra mulher que vendia iPhones em Cruzeiro do Sul

Na manhã desta quinta-feira (28), muitos cruzeirenses se encaminharam a Delegacia Geral de Polícia Civil alegando terem sido vítimas de um golpe de estelionato de uma mulher identificada como R.O.

A mulher vendia telefones celulares importados de alto valor, ela recebia o dinheiro e passou a não entregar os aparelhos. Ao mesmo tempo, ostentava uma vida luxuosa nas redes sociais mostrando perfumes importados, viagens e silicone, o que acabou revoltando os clientes que resolveram registrar um boletim de ocorrência.

Um grupo no whatsApp foi criado com todos os denunciantes, além de Cruzeiro do Sul, onde as informações são de que mais de 100 pessoas teriam sido lesadas, moradores de outros municípios e estados – Rio Branco, Acrelândia, Xapuri, Goiânia e Porto Velho – também foram vítimas. A informação de um possível golpe surgiu depois que uma influencer denunciou todo o caso em suas redes sociais. O prejuízo de alguns clientes chegou a somar R$ 40 mil.

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“O meu produto estava com entrega para o dia 12 de julho, já passou do prazo de entrega. Ela pede mais 7 dias úteis, porém esse prazo já expirou também e desde sábado que ela não me responde e nem chega mais a receber nossas mensagens. Estamos considerando que ela desapareceu, ninguém sabe do paradeiro”, relatou uma das vítimas que não quis se identificar.

Entre os denunciantes têm pessoas que estão esperando o produto a mais de dois meses, a alegação da empresária é de que a mercadoria está atrasada, ou em alguns casos, que a mercadoria foi apreendida. “As próprias palavras da moça já se contradizem. Cada semana era uma conversa diferente dizendo que os aparelhos já estavam chegando e nada dela fazer entrega. Mandávamos mensagem e ela sempre dizia que já ia responder e nada e nem fez o ressarcimento. Cada semana uma desculpa diferente”, disse outra denunciante que não quis se identificar.

R.O teria gravado diversos vídeos chorando nas redes sociais alegando que estão querendo denegrir a sua imagem e pedindo calma aos clientes. “Ninguém vai sair no prejuízo, eu entendo a situação de cada cliente, mas eu estou me virando em dez para resolver esse problema. Mas está tomando uma proporção muito grande. Todos os ressarcimentos vão ser feitos, não vou ficar com nada que não é meu. Eu tenho caráter, nunca quis me dá bem em cima dos outros, quem me conhece sabe”, disse em parte do vídeo.

A equipe do Juruá em Tempo entrou em contato com a acusada, mas não obteve resposta até o fechamento dessa matéria.