“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade” – 1 Corintios 13:4-7
Na tarde da última quarta-feira (12), comemorativa do Dia dos Namorados, encontramos numa casa de astral muito alto, com muitas plantas que a torna um belo jardim, o casal Francisca Simão e Walter Ribas Pereira que iniciaram pela internet há três anos, no período da pandemia, uma linda história de amor que se consolida cada dia mais pela boa convivência.
Francisca lembra que no período da pandemia ela estava se sentindo muito isolada e sozinha momento que postou uma mensagem num site de relacionamentos na internet com o objetivo de encontrar pessoas para conversar. Para sua surpresa três dias depois, quando acordou, tinha uma mensagem de Walter dizendo que tinha gostado muito dela e queria conhecê-la.
“Ele mandou uma mensagem dizendo que tinha gostado muito de mim, queria me conhecer e mandou o telefone. Eu admiro ainda aquele homem que é decidido, mas pensei que um homem que não conhecia uma pessoa e já manda um telefone para falar com a outra, mas é que eu não tinha ainda entendido que o Espírito Santo de Deus tinha conduzido ele”, lembra.
Francisca perguntou onde Walter morava e ele falou que morava em Porto Alegre, mas como tinha duas horas de diferença no horário combinaram para ele ligar no outro dia. Walter fez uma ligação de vídeo para Francisca pela parte tarde momento que eles se viram pela primeira vez. Aquele era o dia 16 de março de 2021 e a proposta feita por ele foi avaliada como irrecusável.
“O que ele contou achei fantástico. Ele disse que era um homem sincero, que nunca tinha traído as esposas que já tinham falecido e pensei que se o que ele estava falando fosse verdade era aquela pessoa que eu estava precisando. Eu procurava companheirismo, partilha e amor sincero”, relembra Francisca ao relatar que as conversas duraram três meses.
Depois Walter fez um convite para que Francisca o visitasse em Porto Alegre e ela recusou porque não pegaria bem sair da sua cidade atrás de um homem. Então, conversaram e combinaram para se encontrarem em Brasília, onde um filho dele mora e assim foi feito. No dia 28 de julho de 2021 o casal se encontrou pela primeira vez, em Brasília.
“Nos encontramos e já saímos de mãos dadas, o filho dele tinha preparado um café da manhã no aeroporto para nos recepcionar, depois fomos para o hotel e cada vez mais me apaixono pelo Walter que é uma pessoa maravilhosa, que tem uma linda história de vida que daria para escrever um livro e todos iriam querer ler”, avalia Francisca.
Ao lembrar o primeiro encontro Francisca destaca que Walter sente mágoa porque não foi nem fotografado nem filmado, mas enfatiza que ela numa conheceu na vida uma pessoa que trabalhou 50 anos com carteira assinada, ele trabalhou e tem tudo que ela admira num ser humano, como censo de justiça e respeito. Naquele tempo, lembra Francisca, relacionamento era uma coisa muito respeitosa.
“Olha, Elson, o Walter me dá tanto conforto, tanta segurança, tudo que a gente faz é junto e digo para ele todo dia que ele é a pessoa que me completou e me reflete, digo que ele é a minha versão masculina e o amo muito”, risos, “Por ele ter esse censo me sinto bem amada todos os dias da semana”, fala emocionada.
Seu Walter é o gaúcho que encontrou o amor da vida dele no primeiro contato que fez depois de ver a mensagem de Francisca Simão no site de relacionamentos. Ele sabia que ela era a mulher que estava procurando e depois de conhecê-la pessoalmente em Brasília a convidou para conhecer Porto Alegre e rapidamente tratou de resolver algumas coisas como documentar a casa no nome da filha de 54 anos que ainda morava com ele.
Depois de resolver tudo que precisa em Porto Alegre, deixar a filha confortavelmente instalada na sua própria casa Walter partiu de Porto Alegre para o Acre para a nova vida ao lado da amada já com a certeza que era a pessoa que queria para continuar sua vida. Ele desembarcou em Rio Branco e poucos dias depois em Cruzeiro.
Francisca lembra que Walter chegou em Cruzeiro do Sul no dia 30 de novembro de 2021, num voo noturno, mas sofreu um bocado com o calor até se acostumar, porque no sul onde morava a temperatura era bastante fria na maior parte do ano, mas agora ele já está acostumando com o calor e ainda se acostumando com as ladeiras, comenta sorrindo.
“O clima de Cruzeiro do Sul teve uma coisa boa porque no Sul sempre estava com uma gripe e aqui não tenho mais. Agora estamos com três anos de convivência e fico pensado o que ela queria comigo. Estou muito feliz em ter encontrado a Francisca, que me cativa de um jeito que não tenho mais condição de sair daqui. Ela é um grude e gosto muito de conviver todos os dias com ela”, disse Walter, que emocionou ao fazer a declaração.
Agora, depois de três anos o casal tem uma convivência diária muito unida, saem para as compras juntos, trabalham no jardim, assistem filmes, tem uma vida social discreta, mas sempre saem para almoçar aos domingos numa convivência muito boa. Neste período da enchente no Rio Grande do Sul eles acompanharam o problema, sofreram e choraram juntos.
“Para nós o Dia dos Namorados está sendo todos os dias nestes últimos três anos e realmente gostaria que todas as pessoas encontrassem a sua pessoa preferida, que as completem e dê segurança. Desejo que todas as pessoas continuem acreditando no amor porque ele está vivo no universo”, finaliza Francisca Simão.
Neste Dia dos Namorados o casal Francisca Simão e Walter foram presenteados pelo site Voz do Norte com um jantar a dois que eles adoraram. Por um desencontro, há três anos atrás não documentamos a chegada do senhor Walter em Cruzeiro do Sul e neste Dia dos Namorados aproveitamos para contar para todos essa linda história de amor que vai durar para sempre. Vida longa ao casal com votos de muita saúde e paz.