Cruzeiro do Sul, Acre 28 de novembro de 2024 23:51

Energisa Acre promove curso sobre Perícia em Furto de Energia Elétrica para Peritos da PCAC

Nesta quarta-feira, 17, a Energisa Acre deu início a um curso de extrema importância para a qualificação dos peritos da Polícia Civil do Acre (PCAC). O curso de Perícia em Furto de Energia Elétrica, ministrado por Sérgio Maia, perito criminal da Paraíba e especialista em Furto de Energia e em Fraude em Medidores, visa aprimorar a capacidade dos peritos na identificação de fraudes e furtos de energia elétrica.

O evento, que acontece no auditório da Energisa Acre, conta com a participação de 30 peritos acreanos e se estenderá até sexta-feira, 19 de abril. Diante dos riscos à segurança pública e da gravidade do crime previsto no Código Penal, o combate ao furto e à fraude de energia elétrica se torna uma missão crucial, exigindo constante aprimoramento por parte dos profissionais responsáveis pela sua investigação.

“A preocupação com a segurança do sistema elétrico e da comunidade fez com que a Energisa investisse em sistemas inteligentes e equipes especializadas para potencializar a identificação de ligações clandestinas e adulterações de medidores de energia”, ressaltou Sergio Maia durante o curso.

Foto: Reprodução

Para o Diretor do Departamento de Polícia Técnica-Científica, Mário Sandro Martins, essa iniciativa da Energisa representa um avanço significativo no combate aos crimes relacionados à energia elétrica.

“Estamos vivendo uma era em que a tecnologia e a especialização são fundamentais para enfrentar os desafios de segurança pública. O investimento em capacitação como esse curso oferecido pela Energisa é crucial para aprimorar nossas investigações e garantir a integridade do sistema elétrico e a segurança da população”, declarou.

Com o conhecimento adquirido durante o curso, os peritos da PCAC estarão ainda mais preparados para identificar e combater as irregularidades na rede elétrica, contribuindo para a manutenção da ordem pública e a preservação dos recursos energéticos do estado do Acre.

Com informações, Assessoria/ PCAC com colaboração de assessoria/ Energisa/ AC