Na madrugada de domingo, durante o final de semana, um indivíduo conhecido como “Transão” foi preso em Rodrigues Alves após tentar matar um homem. A ação rápida da Polícia Militar, que estava patrulhando a cidade durante as festividades, impediu que o crime fosse consumado.
O delegado Marcílio Laurentinho relatou os acontecimentos: “A Polícia Civil registrou uma ocorrência de tentativa de homicídio onde a Polícia Militar estava no patrulhamento da cidade e, durante as festividades, se deparou na rua Chapuri com duas crianças no meio da rua pedindo apoio. Ao se dirigirem até as crianças, foram informados que o pai delas estava em luta corporal com outro indivíduo. Os policiais foram até o local, perceberam a luta, todos dois estavam ensanguentados e ordenaram que largasse a arma, a faca, no caso, e deu voz de prisão ao autor.”
Segundo o delegado, o agressor revelou em depoimento que estava na festa e, por ciúmes, invadiu a casa da ex-companheira, com quem tinha se separado há cerca de seis meses após um relacionamento de 13 anos. O homem entrou pela janela, armado com uma faca, e atacou o namorado da ex-companheira no quarto, desferindo golpes no tórax e na perna da vítima. A vítima conseguiu segurar a faca e, por sorte, a polícia militar chegou a tempo de evitar o pior.
O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi autuado por tentativa de homicídio. Ele passará por uma audiência de custódia. O inquérito será concluído pela delegacia de Rodrigues Alves.
“Essa semana esperamos ouvir a vítima, que ainda está hospitalizada, e também a ex-companheira, que sofreu um leve corte nos dedos ao tentar tomar a faca”, concluiu o delegado Laurentinho.