O secretário municipal de Educação de Cruzeiro do Sul, Edvaldo Gomes, recorreu ao Exército Brasileiro, por meio do 61º BIS, e ao Corpo de Bombeiros Militar para evitar suspensão do ano letivo nas escolas rurais do município.
O secretário pediu apoio ao EB e CBM para que seja realizado a limpeza nos rios e igarapés. Uma vez que a maioria do transporte dos educadores são feitos pela via fluvial. E a quantidade de balseiros impede a navegação.
“Mesmo com as dificuldades impostas pela estiagem e consequente seca dos rios, a nossa gestão municipal segue levando assistência às escolas, sobretudo naquelas com maiores dificuldades de acesso”, disse o gestor em sua rede social.
“Ainda nesta terça-feira, estive reunido com o Exército e Corpo de Bombeiros para tratar sobre o plano de contingência e uma força tarefa para a limpeza dos rios que dão acesso as unidades de ensino, a fim de evitar a suspensão do ano letivo. O transporte escolar no nosso município, em sua maioria, é feito por vias fluviais bem como o envio de materiais e da merenda escolar. Por isso, temos trabalhado em alternativas que minimizem os impactos da seca, evitando maiores danos aos nossos alunos”, concluiu.