Cruzeiro do Sul, Acre 25 de novembro de 2024 19:28

Educadores da escola Maria Lima pedem que escola entre na modalidade Cívico-Militar; Governador garante solicitação

Em Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli foi recebido, nessa sexta-feira, 8, com muita alegria por professores e funcionários da Escola de Ensino Fundamental Maria Lima de Souza, localizada no Bairro da Cobal.

A Escola é muito especial para a família Cameli, pois foi construída e inaugurada, em 1988, pelo tio do governador Gladson, o ex-governador Orleir Cameli.

A Instituição de ensino leva o nome da professora de Orleir. Gladson se emocionou ao presenciar a imagem do tio, junto a de sua professora, nos corredores da Escola.

Foto: Neto Lucena/Secom

Professores e pais de alunos aproveitaram a oportunidade para pedir que a Escola entre na modalidade cívico-militar.

A professora de História, Eliane Neves, explica que a Escola é referência em Cruzeiro do Sul. “A Escola atende também os bairros Remanso e Várzea. Estamos perdendo nossos alunos por conta do medo e da violência, e queremos garantir mais segurança para que eles retornem”.

O governador garantiu que encaminhará a solicitação à Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (SEE) para que veja a possibilidade de atender o pleito da comunidade.

“Se for possível, farei questão de atender. O nosso objetivo é sempre fazer o melhor para a nossa população. Se as crianças e funcionários se sentem mais seguros com a mudança, estudaremos essa possibilidade”, destacou Cameli.

Foto: Neto Lucena/Secom

A diretora da Escola, Eliane Lopes, fica feliz em saber que o governador está sensibilizado com a demanda.

“Não sabemos se seremos atendidos, mas ficamos felizes por ele ter vindo nos ouvir, isso demonstra que ele está comovido com a causa. Ficamos maravilhados com a visita”, reforça.