As três pessoas que cuidavam dos cães da raça Pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray foram presas em flagrante nesta sexta-feira (05) por agentes do 124ºDP (Saquarema).
Segundo o delegado André Bueno, responsável pelo caso, Davidson Ribeiro dos Santos, Marcia Rihan Martins Correa e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos foram presos pelo crime de maus-tratos aos animais, e ainda responderão por omissão de cautela de animais e lesão corporal.
“Foi constatado que o local onde os animais estavam guardados era um local insalubre, com alimentação inadequada e eles estavam debilitados”, disse o delegado a respeito da prisão por maus-tratos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados às 6h13 para atender uma ocorrência envolvendo ataque de cachorros na Avenida Ministro Salgado Filho. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a vítima apresentava diversos ferimentos causados por mordidas de cachorro.
A escritora recebeu os primeiros atendimentos ainda no local do incidente. Depois, por conta da gravidade dos hematomas, ela precisou ser removida de helicóptero ao Hospital Estadual Alberto Torres, onde permanece internada. Ela perdeu o braço direito devido às mordidas, mas não corre risco de morte.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado de saúde da escritora é grave.
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o tutor dos animais compareceu à Delegacia de Saquarema para prestar depoimento. A Polícia Militar do estado também confirmou que o dono dos cachorros foi conduzido à unidade para prestar esclarecimentos sobre o incidente.
O caso segue sendo investigado pelo 124º DP (Saquarema).
Foto: Reprodução/Instagram