Cruzeiro do Sul, Acre 28 de novembro de 2024 03:46

Dois casos de afogamento são registrados no interior do Acre; brasileiro e boliviano morreram

Dois afogamentos foram registrados na região do Alto Acre, mais precisamente no município de Brasiléia, distante 235 km da capital, na tarde do último domingo (28). Um jovem de 16 anos morreu após se afogar no Rio Acre em uma região próxima à Bolívia, país vizinho. No momento do resgate do corpo, os bombeiros foram acionados para outra situação na zona rural do município.

O primeiro caso trata-se do jovem boliviano Hernán Cespedes Anaguari, de 16 anos. Ele estava no Rio Acre, em uma profundidade de 3 metros, próximo a Bolívia, no município de Brasiléia.

Já no segundo caso, a vítima Clóvis Martins Félix, de 40 anos, se enrolou em malhadeira e se afogou em um açude na zona rural do mesmo município. O chamado ocorreu no momento em que os bombeiros retiravam o adolescente da água.

A informação repassada pela guarnição era de que ele nadava em direção à malhadeira, quando começou a se debater.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), Félix estava no km 19 e mais 16 km de ramal na zona rural de Brasiléia, junto com amigos e estavam nesta fazenda para retirar peixe, com uma malhadeira. De acordo com os amigos da vítima, após o almoço na fazenda foram para o açude.

Os amigos contaram aos bombeiros que depois o homem foi ao fundo do açude, sem chances de ser resgatado pelos amigos, que lamentaram a morte dele e disseram que Félix estava muito animado e afirmando que ia levar uns peixes para a sua esposa.