Deputados e assessores dos gabinetes não serão beneficiados com a iniciativa. A medida é destinada apenas aos servidores efetivos, incluindo os aposentados, e assessores nomeados pela Mesa Diretora.
Os deputados estaduais aprovaram na manhã de hoje (15) um projeto de resolução da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre que concede reajuste de 10,06% aos servidores do Poder Legislativo, incluindo aposentados e servidores comissionados nomeados pela Mesa Diretora. A medida não inclui os comissionados nomeados pelos gabinetes.
A matéria teve como relator, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). O relatório foi pela aprovação.
Para garantir o ganho salarial dos trabalhadores, a Mesa Diretora teve que adotar medidas de austeridade reduzindo gastos, disse o deputado Nicolau Júnior ao destacar o trabalho feito pelo primeiro-secretário, deputado Luiz Gonzaga.
“O reajuste só foi possível porque implantamos medidas econômicas na gestão, redução de gastos e zelo com o dinheiro público. O esforço de toda mesa diretora vem contemplar esses servidores que aguardavam por esse reajuste há mais de uma década”, disse Nicolau.