A Prefeitura de Cruzeiro do Sul deu início aos preparativos do Festival da Farinha 2026, que realizará de 26 a 30 de agosto, no Complexo Esportivo do município. Nesta quinta-feira, 25, o prefeito Zequinha Lima reuniu, em seu gabinete, secretários e equipes das diversas pastas envolvidas na organização do evento para discutir o planejamento e definir as primeiras ações.
Durante a reunião, foram apresentados os estudos iniciais e a planta de organização do festival, contemplando toda a estrutura necessária para receber expositores, produtores rurais e visitantes. O grupo tratou da instalação de restaurantes e demais espaços de comercialização de alimentos e bebidas, iluminação, reformas de áreas do complexo, definição de estacionamentos, organização do trânsito, localização do palco principal, espaços para exposição dos produtores de farinha e a instalação das casas de farinha tradicional e mecanizada e produção e venda dos itens derivados da mandioca.

O festival reunirá produtores e expositores da zona rural, com a exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, fortalecendo a geração de renda e a valorização dos trabalhadores do campo.
Esta será a segunda edição consecutiva do Festival da Farinha realizada no Complexo Esportivo, no bairro Aeroporto Velho,consolidando o espaço como palco de um dos maiores eventos de valorização da agricultura familiar e da produção rural da região.
O prefeito Zequinha Lima destacou que o planejamento antecipado é fundamental para garantir uma estrutura adequada e proporcionar uma grande experiência para expositores e visitantes.“Já iniciamos o planejamento do Festival da Farinha 2026 porque queremos realizar um evento ainda melhor. Estamos definindo toda a parte estrutural, os espaços dos expositores, restaurantes, estacionamento, trânsito e todas as ações necessárias para valorizar os nossos produtores rurais e receber bem a população. O Festival da Farinha é um evento que fortalece a nossa economia, promove a cultura e mostra a força da agricultura de Cruzeiro do Sul”, ressaltou o prefeito.