Mais uma vez, criminosos roubaram fios de ligação de energia elétrica no centro de Cruzeiro do Sul, Acre. Segundo informações, o furto ocorreu por volta das 5h da manhã desta quinta-feira, 26.
Conforme o proprietário de uma farmácia, a situação é lamentável. Os furtos são cometidos por moradores de rua que circulam diariamente na região. “O poder público deve fazer algo para coibir esse tipo de atitude, pois não é a primeira vez. A gente passa o dia todo sem poder atender. O prejuízo é tanto para o comerciante quanto para a população, que deixa de adquirir seus produtos. A drogaria e a papelaria não estão funcionando porque é um só prédio, e a energia está cortada”, conta.
Geovane Melo, presidente do mercado Joãozinho Melo, disse que não é a primeira vez que ocorrem furtos de fios e arrombamentos na região. “Após várias reuniões na Associação Comercial, houve uma diminuição desses crimes, porém, ainda estamos sofrendo com essas práticas criminosas. Os dois postes de energia que tínhamos em frente ao mercado foram levados junto com os fios”, lamenta.
Ainda conforme Geovane, os comerciantes sabem que já existem medidas para inibir os furtos, porém, as forças de segurança estão ausentes neste momento. “Os usuários de entorpecentes passam com madeiras na mão ameaçando as pessoas”.