Na tarde de quinta-feira (9), um incêndio destruiu uma casa no município de Guajará. Uma criança de seis anos estava sozinha na residência durante o incêndio, e conseguiu sair a tempo.
Suspeita-se que o incêndio tenha se originado a partir de uma fagulha, resultado de um curto circuito na ligação elétrica. A dona de casa, Francisca Derli dos Santos, conta que o filho de seis anos estava sozinho no interior da casa, mas conseguiu sair e avisar do incêndio.
Moradores ainda tentaram impedir que as chamas se espalhassem, mas o fogo se propagou rapidamente e destruiu a casa de madeira. Francisca diz que mora com o filho e dois netos, perdeu tudo que tinha dentro de casa.
“Tentei tirar alguma coisa, para ver se salvava meus documentos (…) ainda me queimei um pouco”, explicou Francisca Derli dos Santos, dona de casa.
O coordenador de Defesa Civil Municipal de Guajará esteve no local do incêndio verificando as condições da família.
“A gente está de portas abertas para ajudar, já temos o aval do nosso prefeito (…) questão de cesta básica, de roupas, se faltar moradia, a gente vai procurar uma casa (…) no aluguel social”, declarou o coordenador.
Assista a reportagem em: