O acidente que vitimou gravemente uma criança de 8 anos em Mâncio Lima-AC, ocorreu na tarde desta quarta-feira, 26 de junho no bairro São Vidal.
Segundo informações da PM, duas crianças de 8 e 4 anos eram transportadas pelo pai em uma motocicleta, quando o veículo se chocou contra um automóvel.
Na batida, o menino de 8 anos ficou gravemente ferido, pois seu capacete saiu da cabeça na hora do impacto, sendo que o mesmo se chocou contra um poste.
O garoto chamado Andriel foi conduzido ao Hospital do Juruá, devido a gravidade dos ferimentos, precisando ser intubado.
Segundo testemunhas, o carro não teria respeitado a placa de sinalização de parada no cruzamento, vindo a se chocar contra o motociclista que trafegava na rua principal. Vale destacar que o motorista do carro permaneceu no local prestando socorro às vítimas.
O ato de transportar duas crianças em uma moto, é um comportamento que coloca a vida dos pequenos em risco e infringe o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) na categoria de infração gravíssima, com multa de R$ 191,54, soma de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recolhimento da carteira e perda do direito de dirigir.
O Detran alerta para este risco. “Além de uma ilegalidade, esse transporte põe em risco a vida de crianças, que são mais vulneráveis e estão mais propensas a acidentes, por perderem mais facilmente o equilíbrio em curvas ou situações de manobras bruscas”!