Na tarde deste domingo (25), moradores da comunidade Campinas, às margens do Rio Purus, encontraram o corpo da menina de nove anos que havia desaparecido após o naufrágio de uma embarcação na Boca do Caeté, ocorrido na última sexta-feira (23).
A menina foi avistada boiando às margens do rio, e o corpo foi reconhecido por familiares e amigos. Tragicamente, o corpo de José Ribamar, de 38 anos, pai da menina, também foi encontrado boiando nas águas do Rio Purus, em Sena Madureira, após ter desaparecido ao tentar salvar sua filha durante o naufrágio.
De acordo com informações, a embarcação transportava oito pessoas, sendo a maioria delas crianças. O acidente ocorreu em uma área com correnteza, onde muitos balseiros operam, e a canoa virou após entrar em águas agitadas.
No momento do naufrágio, outras duas embarcações nas proximidades rapidamente se mobilizaram e resgataram as crianças, que felizmente sofreram apenas ferimentos leves. Entretanto, as buscas pela filha de José Ribamar continuam, na esperança de encontrar a criança desaparecida.