O corpo de Alisson Meireles Jaminawa, de 18 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (24), em avançado estado de decomposição, no lixão do município de Assis Brasil, a cerca de 330 km da capital Rio Branco. A vítima, pertencente à etnia Jaminawa, estava desaparecida há aproximadamente dois dias, segundo informações da polícia e familiares.
O jovem, que já tinha passagens pela polícia por envolvimento com pequenos furtos e tráfico de drogas, foi morto com golpes de faca e arma de fogo, já que existem marcas de perfuração pelo corpo. A principal linha de investigação das autoridades é de que o crime seja um acerto de contas entre facções criminosas. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para realização de exames forenses.
O corpo de Alisson foi localizado por um catador que trabalhava no lixão e, ao perceber o cadáver, imediatamente comunicou as autoridades. O delegado Eustáquio Nomberg e sua equipe foram acionados para conduzir as investigações e proceder com a identificação oficial da vítima.
Família aguardava informações após comunicar desaparecimento à polícia
A família de Alisson já havia registrado seu desaparecimento junto à Polícia Militar de Assis Brasil. Apesar de buscas terem sido realizadas, o corpo só foi encontrado na manhã de quinta-feira. Após os exames no IML, o corpo será liberado para sepultamento. As investigações continuam em andamento.