Na manhã desta quinta-feira (11), o Corpo de Bombeiros do Estado do Acre deu início em Cruzeiro do Sul ao Curso de Formação de Sargentos 2022, com o intuito de fortalecer ainda mais a instituição militar e atender as demandas da região.
Segundo o comandante de 4° BEPCIF, Josadac Cavalcante, durante o curso, a intenção da coordenação é forjar um elo como o fogo faz com o ferro; fortalecer e dá rigidez ao material.
“Como sabemos, o ferro é moldado com o fogo, e é isso que queremos dos militares, moldados e fortalecidos”, destacou o comandante.
O Coordenador da Sejusp no Juruá, Coronel James Klei, acredita que a formação do curso fortaleceu a instituição.
“Lembro-me do curso de sargento que ministrei. Com o fortalecimento da tropa, a instituição hoje em dia tem seu nome, e com credibilidade”, destacou o Coronel.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Charles Santos, falou dos trabalhos que evoluíram através dos anos, ressaltando que a tropa deve acompanhar a evolução.
“Deixamos há alguns anos o faz de conta, para realmente fazer a diferença dentro da instituição”, declarou o comandante.
A formação à sargentos vem dos que foram incorporados a instituição em 2013. São cerca de 211, e 42 estiveram presentes na solenidade, em Cruzeiro do Sul.