Ronaldo fica no Cruzeiro! Para alívio do torcedor cruzeirense, a situação foi oficialmente resolvida na noite desta segunda-feira (4) e o Fenômeno ficará com 90% das ações da SAF após os conselheiros aprovarem as mudanças no contrato como foi solicitado pelo ex-jogador e empresário, que pediu a inclusão das Tocas da Raposa I e II no clube-empresa e sugeriu o início de uma recuperação judicial (ou extrajudicial).
Com a aprovação dos conselheiros, foi dada sequência ao processo de transformação do clube, que começou no dia 18 de dezembro, quando Ronaldo assinou um acordo de intenção de compra da Raposa.
Mas, até o encerramento do dia, com a SAF sendo lavrada por aclamação, tendo 215 votos a favor, a batalha nos bastidores foi intensa. A reunião do Conselho Deliberativo do clube foi suspensa pela Justiça, que concedeu uma liminar que impediu por mais de quatro horas o encontro na sede do clube no Barro Preto.
A reunião no Conselho Deliberativo do Cruzeiro foi barrada em razão da chegada de um oficial de Justiça com a ordem judicial no início da noite, travando o encontro dos conselheiros.
O departamento jurídico do clube teve de ser rápido para para reverter o caso, entrando com um agravo judicial para derrubar a liminar que impede a realização da votação no conselho. A ação foi movida por conselheiros que não concordavam com a venda da SAF à empresa de Ronaldo.
A partir do dia 18 de abril, o ex-jogador, que ganhou destaque mundial no Cruzeiro, será de fato o dono do futebol cinco-estrelas, seguindo com a jornada de tentar trazer à elite do futebol brasileiro um dos seus clubes mais vitoriosos.