Cruzeiro do Sul, Acre 25 de novembro de 2024 12:38

Com título do Mundial de Clubes, Real Madrid chega a marca histórica

Real Madrid conquistou, mais uma vez, o título de campeão do mundo. Mais do que isso, a equipe espanhola chegou também a um recorde histórico e inédito na história do futebol. Os merengues, que já possuem o feito de clube com mais taças oficiais no esporte, atingiram a marca de 100 títulos oficiais, três a mais que o Barcelona, seu maior rival e segundo colocado na lista.

Nesta lista consta um título “esquecido”, mas que é considerado oficial: a Copa Iberoamericana, vencida em 1994, que foi organizada pela Federação Espanhola em conjunto com a Conmebol. Naquela ocasião, o campeão da Copa do Rei, que foi o clube merengue, enfrentou o campeão da Copa de Ouro sul-americana, que reuniu os campeões continentais do ano anterior. Na ocasião, a final foi disputada em jogos de ida e volta contra o Boca Juniors, em La Bombonera e no Bernabéu.

As 14 Champions, que fazem do museu do Real Madrid um lugar único no mundo, são acompanhadas por 35 Ligas, 19 Copas do Rei, 12 Supercopas da Espanha, uma Taça da Liga, uma Taça Eva Duarte (precursora da atual Supercopa), duas Copas da UEFA, cinco Supercopas da Europa, duas Copas Latinas, uma Copa Sul-Americana e, agora, oito títulos mundiais (três Intercontinentais e cinco Mundiais de Clubes da FIFA).

Até a temporada 2018/19, o Barcelona era o clube que mais tinha títulos oficiais, sendo 95 contra 93 dos merengues. No entanto, na temporada seguinte, os dois se igualaram em 95. O Barça chegou a retomar vantagem, mas as conquistas de 2022 fizeram com que o Real Madrid passasse à frente dos culés.

O Barcelona tem 26 Ligas, 31 Copas do Rei, 14 Supercopas da Espanha, duas Copas da Liga, três Taças Eva Duarte, cinco Taças dos Campeões Europeus, quatro Taças das Taças, duas Taças das Feiras, cinco Supercopas da Europa, três Mundiais de Clubes e 2 Copas Latinas. No total são 97 troféus até o momento para a equipe catalã.