Cruzeiro do Sul, Acre 23 de novembro de 2024 18:48

Clubes e Federação de Futebol (FES) divulgam nota de apoio à assistente capixaba Marcielly Netto

Clubes e entidades usaram as redes sociais, na noite deste domingo, para se solidarizar com a agressão sofrida pela assistente Marcielly Netto, do quadro da CBF, durante o intervalo da partida entre Nova Venécia e Desportiva Ferroviária, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Capixaba 2022. Cada qual a sua maneira, as instituições repudiaram o ato do técnico Rafael Soriano.

Através de nota, a Federação de Futebol, os dois clubes envolvidos e os clubes centenários Estrela do Norte, Rio Branco-ES e Vitória-ES se solidarizaram com a situação da profissional de arbitragem que foi agredida com uma cabeçada durante uma discussão no intervalo do confronto.

“Assim que a FES receber a súmula da referida partida, a mesma será encaminhada para o TJD-ES. O caso será acompanhado de perto pela entidade, que acredita que as medidas legais serão tomadas pelos órgãos competentes.”, escreveu a Federação de Futebol.

O mesmo fez a Desportiva Ferroviária, que se colocou “à disposição para aquilo que for necessário”, na nota oficial em que comunicou o desligamento do técnico Rafael Soriano. “A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres.”

Já o Nova Venécia cobrou uma punição severa ao treinador, que teve Cássio Barros como auxiliar no Serra Macaense. O clube veneciano foi além ao descrever o acontecimento como um “crime cometido em frente às câmeras” e uma atitude “nojenta” e “covarde”.

Na mesma linha dos protagonistas da partida que encerrou a fase de quartas de final do Campeonato Capixaba 2022, o Vitória-ES compartilhou o pedido de cobrança por justiça, no que julgou ser “ináceitável”, haja vista que foi “agredida pelo treinador Rafael Soriano enquanto trabalhava”.

Apesar de já estarem eliminados, os clubes centenários, Estrela do Norte e Rio Branco-ES, também condenaram o comportamento do técnico Rafael Soriano. Ambas as equipes chamaram a atenção a igualdade de oportundidade e violência contra as mulheres.