O Catar e a Fifa anunciaram, nesta sexta-feira (18), a proibição da venda de bebidas alcoólicas no entorno dos estádios da Copa do Mundo.
A comercialização de bebidas alcoólicas será concentrada no Fifa Fan Festival, outros destinos de torcedores e locais licenciados.
A Budweiser, uma importante patrocinadora da Copa do Mundo com direitos exclusivos para vender cerveja no torneio, deveria comercializar a bebida dentro do perímetro de ingressos em torno de cada um dos oito estádios três horas antes e uma hora depois de cada jogo.
Em setembro, o Catar disse que permitiria que torcedores com ingressos comprassem cerveja alcoólica em partidas de futebol da Copa do Mundo começando três horas antes do início do jogo e por uma hora após o apito final, mas não durante a partida.
A Copa do Mundo de 2022 no Catar vai de 20 de novembro a 18 de dezembro. O estado do Golfo é considerado muito conservador e regula rigidamente as vendas e o uso de álcool.
Leia abaixo o comunicado divulgado pela Fifa
“Após discussões entre as autoridades do país anfitrião e a FIFA, foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas no FIFA Fan Festival, outros destinos de torcedores e locais licenciados, removendo os pontos de venda de cerveja dos perímetros do estádio da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar.
Não há impacto na venda do Bud Zero, que permanecerá disponível em todos os estádios da Copa do Mundo do Catar. As autoridades do país anfitrião e a FIFA continuarão a garantir que os estádios e áreas adjacentes proporcionem uma experiência agradável, respeitosa e agradável para todos os torcedores.
Os organizadores do torneio agradecem a compreensão e o apoio contínuo da AB InBev ao nosso compromisso conjunto de atender a todos durante a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™️”.
(Publicado por Lucas Schroeder)
Statement on beer sales at #WorldCup stadiums 🏟️ on behalf of FIFA and Host Country 🇶🇦: pic.twitter.com/o4IEhboXks
— FIFA Media (@fifamedia) November 18, 2022