Um brasileiro foi preso nos Estados Unidos acusado de atuar em um grande esquema de contrabando de migrantes responsável pela entrada irregular de centenas de pessoas no país.
De acordo com o Departamento de Justiça (DoJ, na sigla em inglês) americano, Flávio Alexandre Alves, também conhecido como “Ronaldo”, foi preso, na quarta-feira (26), na cidade de Worcester, no estado de Massachusetts, na Costa Leste dos EUA.
Alves é acusado criminalmente de “conspirar para trazer estrangeiros e transportar estrangeiros dentro dos Estados Unidos com o propósito de ganho comercial ou financeiro em violação à lei”.
As autoridades dos EUA acrescentaram que ele já havia sido condenado por contrabando de pessoas e deportado, mas voltou a entrar ilegalmente no país. A expectativa é que ele passe por uma audiência de custódia na sexta-feira (28).
Outras quatro pessoas foram presas nas cidades de Pittsburgh, Harrisburg e Pensilvânia “associadas à organização de tráfico de estrangeiros por violações administrativas de imigração”.