Na noite desta terça-feira (29), a seleção brasileira entrou em campo pela última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. No estádio Hernando Siles, o time de Tite venceu a Bolívia por 4 a 0.
Depois da pressão boliviana em boa parte da primeira etapa, aos 23 minutos, Bruno Guimarães arrancou, passou pela marcação e deixou Lucas Paquetá na cara para conseguir abrir o placar. Uma lembrança ao torcedor do Lyon que já viu muitas vezes essa conexão.
Aos 44, antes do encerramento do primeiro tempo, Antony avançou pela direita e chutou rasteiro, com bola desviando na marcação e parando nos pés de Richarlison, dentro da pequena área, para marcar o segundo.
Na segunda etapa, depois de muita insistência, Paquetá devolveu a assistência da primeira etapa para Bruno Guimarães, que acertou um lindo tapa de primeira no ângulo.
Já aos 45 da segunda etapa, em rebote do chute de Rodrygo, Richarlison só teve o trabalho de empurrar para a rede mais uma vez.
Situação do campeonato
Com o resultado, mesmo ainda tendo uma partida com a Argentina a ser disputada, o Brasil garantiu a melhor campanha de todos os tempos, com 45 pontos. A Bolívia fica em penúltimo, com 15 pontos.
Alisson salva
A Bolívia, se aproveitando da altitude, mas o goleiro brasileiro conseguiu se destacar. No início da segunda etapa, a defesa da partida, com muito reflexo, para manter uma partida impecável.
Chance para novos testes
Com suspensões e vaga garantida, Tite aproveitou para fazer novos testes na seleção brasileira, como Bruno Guimarães, Antony e Richarlison de titulares, além da entrada de Martinelli na segunda etapa.
Fim de jejum
Essa foi a primeira vitória da seleção brasileira em La Paz desde a final da Copa América de 1997. Em 25 anos, a única vitória na Bolívia foi em amistoso em Santa Cruz de la Sierra. Antes, foram duas derrotas e dois empates.
Ficha técnica
Bolívia 0 x 4 Brasil
GOLS: Paquetá, Richarlison (2) e Bruno Guimarães (BRA)
BOLÍVIA: Cordano; Quinteros, Carrasco e Sagredo; Villamil (Ramiro Vaca), Herrera (Yesit Martínez), Villarroel (García), Chura (Franz Gonzales) e Roberto Fernández; Henry Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: César Farias
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Militão e Alex Telles (Arana); Fabinho, Bruno Guimarães e Paquetá (Arthur); Coutinho (Martinelli), Antony (Rodrygo) e Richarlison. Técnico: Tite