Defensoria Pública empossa nova defensora que irá atuar no município de Tarauacá
A Defensoria Pública do Estado do Acre empossou, na tarde desta segunda-feira, 23 de maio, a defensora Danilla Neves Porto, que ficará lotada e atuará no município de Tarauacá, distante 409 quilômetros da capital, Rio Branco.
A cerimônia, transmitida ao vivo pelo canal da Defensoria Pública no YouTube, foi conduzida pela defensora-geral, Simone Santiago, pela subdefensora-geral, Roberta Caminha, e pela corregedora-geral, Fenísia Mota. Compuseram o dispositivo de honra, a presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Acre (Adpacre) e o ex-defensor-geral, Dion Nóbrega Leal.
Natural de João Pessoa, estado da Paraíba, a defensora Danilla Neves Porto ocupa vaga do V Concurso Público para ingresso na carreira de Defensor Público realizado em 2017, que ofertou 15 vagas.
“Estou feliz em ingressar na carreira da Defensoria Pública do Acre. Espero estar à altura para servir a população do estado, principalmente as pessoas mais vulneráveis, que dependem da Defensoria”, disse a defensora Danilla Porto.
Participaram da solenidade a procuradora do Estado Eloíse Monteiro Barreto, os defensores Celso Araújo, coordenador do Núcleo da Cidadania; Thaís Araújo, coordenadora do Atendimento Cível; Juliana Marques, coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos; Juliana Caobianco, coordenadora do Subnúcleo de Direitos Humanos 1; Gerson Boaventura, defensor titular da 3ª Defensoria Criminal e defensora Bárbara Abreu, da 7ª Defensoria Criminal.