O Benfica chegou a um acordo com o Liverpool para a venda do atacante Darwin Nuñez por uma verba inicial de 75 milhões de euros (R$ 392 milhões), anunciou o clube português nesta segunda-feira (13).
O acordo, que inclui 20 milhões de euros em complementos, depende de Nuñez assinar um contrato de trabalho com o Liverpool, acrescentou o comunicado.
Nuñez foi o artilheiro da primeira divisão de Portugal na temporada 2021-22 e marcou 34 gols em todas as competições pelo Benfica, incluindo gols em ambas as mãos da derrota do clube nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Liverpool.
Sua capacidade de jogar fora e pelo meio o tornaria o substituto ideal para Sadio Mané, que está ligado a uma mudança para o Bayern de Munique.
O Liverpool terminou a temporada 2021-22 com a FA Cup e a Copa da Liga, mas ficou em segundo lugar no campeonato e perdeu a final da Liga dos Campeões para o Real Madrid.
O Benfica comprou Nuñezdo Almeria no verão de 2020 por 24 milhões de euros e a mídia britânica disse que o clube espanhol deve receber 20% de qualquer lucro de sua transferência.