Um homem identificado como Dheymeson Gonçalves de Moraes, de 32 anos, que trabalha como barbeiro, foi gravemente atingido por um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira, 3, enquanto fechava a barbearia em que trabalha localizada na Rodovia AC-40, bairro Vila Acre, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, Dheymeson teria ido até a sua residência, que fica nos fundos da barbearia, e ao retornar para fechar e encerrar o expediente foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta. Um deles, armado, efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima, que, mesmo ferida, ainda conseguiu andar alguns metros e caiu na escadaria que dá acesso à sua casa. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
O ocorrido logo foi percebido pela mãe da vítima, que ao ouvir os disparos da arma de fogo, correu até o local para verificar o que havia acontecido, e, ao chegar encontrou o filho com um forte sangramento na cabeça. Logo após os fatos, Dheymeson foi conduzido por populares em uma caminhonete até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.
Enquanto era levado à Upa, a ambulância de suporte avançado foi acionada, devido a gravidade da situação, e a vítima foi transferida para o pronto-socorro de Rio Branco. O paciente precisou ser entubado e deu entrada no PS em estado gravíssimo.
Dona Francisca, mãe da vítima, relatou que o filho é usuário de drogas, mas, não tem envolvimento com facções criminosas.
A Polícia Militar esteve no local, em seguida saiu em busca de informações que levassem aos criminosos, porém, os mesmos não foram encontrados. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).