O crime organizado tem mirado além do roubo de caminhonetes de propriedade pública, lojas de departamentos passaram a ser alvos dos criminosos. Na última semana, a filial das Lojas Americanas foi alvo dos criminosos. Eles roubaram celulares que estavam expostos no mostruário. Dessa vez, o alvo foi a filial da loja Havan, no Acre. Os bandidos entraram no estabelecimento comercial no último sábado e fizeram o limpa.
Além dos celulares disponíveis para a venda na loja, os bandidos levaram celulares das vítimas e pertencentes. De acordo com informações, os trabalhadores foram agredidos pelo bando.
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada logo após o roubo. Os militares lograram êxito em prender Jovane de Oliveira Dantas, 31 anos, já na região do Taquari. Ele estava com um dos celulares das vítimas. Detido, ele confessou que participou do roubo, mas que não conhecia os demais integrantes do cometimento do crime.
A Havan não divulgou o valor do prejuízo causado à empresa. O caso segue investigado pela Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões.