O preço da gasolina sofreu um aumento significativo em Rio Branco, onde o valor já chega a R$7,55. Em contraste, em Cruzeiro do Sul, os donos de postos decidiram manter os preços estáveis com o litro vendido a R$ 7,53, com a justificativa de beneficiar os consumidores locais.
O aumento nos preços está diretamente relacionado ao reajuste de 7,12% anunciado pela Petrobras, refletindo também no valor do gás de cozinha. A reportagem do Juruá Online, conversou com Bruno Bezerra, motorista de aplicativo, que destacou os impactos desse aumento: “O aumento da gasolina faz com que a gente tenha que reajustar os preços, pois não compensa trabalhar apenas com a gasolina. Isso também eleva os preços de outros produtos, como a cesta básica.”
O gerente de um posto de combustíveis em Cruzeiro do Sul, Maicon Fabro, explicou por que ainda não houve repasse do aumento aos consumidores: “Já houve um aumento no preço dos combustíveis, mas decidimos manter o preço antigo por conta do transporte e da expectativa de normalização com a chegada das chuvas. Por enquanto, estamos segurando os valores.”